quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vida Escolar e outros

A vidinha escolar da Ana Flávia está animadíssima, afinal esse ano já está no 1o período!
Já tem "Para Casa" uma vez por semana, só para criar o hábito de estudar.
E estamos levando super  a sério.
Toda quinta, depois do café da manhã e de se aprontar, é hora do "Para Casa".
Tem estojo com o material todo separadinho, fazemos sempre no mesmo local (mesa de jantar), senta e faz tudo até o fim, sem TV ligada.
Eu fico do lado, oriento, mas ela é quem põe a mão na massa.
Estou procurando fazer certinho como orientou a escola e como minha mãe fazia conosco (minha mãe é pedagoga). Lá em casa deu certo: eu e meu irmão sempre fomos bem estudiosos. Deus permita que aqui em casa seja assim também.
Para mim, não é esforço nenhum ajudar nessas tarefas escolares : A-do-ro!
Além disso, hoje pesquisamos para o "projeto" que eles estão desenvolvendo na escola esse semestre.
O tema : Plantas Carnívoras (daí a foto que ilustra esse post)
Pois é , minha filha cresceu meeesmo!

Lucas está fofo! Fazendo muitos sonzinhos pra conversar com a gente. O cabelinho caindo, mas o topete continua firme e forte, tá caindo só atrás e nas laterais. Careca de todo ele não vai ficar não.
Cabecinha firme, querendo levantar o tronco, acho que ele vai sentar cedo.
Baba o tempo todo, haja babador. E devora as mãozinhas. Eu deixo devorar. Bico só quando está com sono. Mesmo pque quando ele está curtindo as mãozinhas, não aceita bico.
Parou de mamar no peito. O que eu queria complementando com mamadeira desde o início?
Mesmo assim fiquei triste demais :(
3 meses de leite materno só!
Deus sabe como eu quis amamentar exclusivamente.
Ainda estou obcecada com esses pensamentos, ainda me culpo por ter sido tão insegura e não ter tirado o complemento na marra (acho que fui ingênua de ficar esperando ele parar de aceitar o complemento)(mas sabe aquele medo dele passar fome, aquela auto estima baixa de tenho pouco leite...) Enfim, ainda não sei se errei ou se tinha pouco leite mesmo. Sei que continuo arrependida de não ter sido mais radical contra mamadeira. Hoje eu faria diferente . Talvez acabasse caindo no complemento de novo, mas queria ter feito diferente. Esse arrependimento e essa tristeza com esse desmame precoce têm me consumido.Com certeza, me envelheceram alguns anos e tiraram um pouco do brilho desses primeiros meses. Mas eu sei, que pela minha saúde e pela alegria dos meus filhos, tenho que parar de pensar nisso e curtir o resto. Que Nossa Senhora me ajude a tirar isso da cabeça!