segunda-feira, 7 de abril de 2008

Tudo num só ou "Foflavices" acumuladas

Ando sem tempo e sem vontade de escrever...

...mas tem acontecido tanta gracinha , tanta "foflavice" que é um absurdo não deixar registrado aqui.

PÁSCOA
Esse ano ela já entendeu tudo.
Adorou o "Coenin da Tasso" (Coelhinho da Páscoa) que trouxe muito "chocoláááá".
Escondi o meu ovo, o de marídeo e o dela e logo de cara ela encontrou o meu que estava bem à vista e soltou uma exclamação tão linda : -"Ai que Nindo !!! (Lindo)", com uma carinha de surpresa que fez tudo valer à pena! Amou procurar os outros ovos.
Depois, descemos para a área de lazer do meu prédio onde minha vizinha tinha escondido uns ovinhos pequenos no jardim e todas as crianças estavam procurando. Ela amou também!
Depois, casa da vovó (minha mãe) : mais ovos escondidos e de bater o olho ela já falava : "Kitty", "Bá" (Barbie), identificando os ovos pela embalagem. Teve até bolo com cara de coelhinho e cantamos Parabéns.
À noite, fomos na minha sogra e aí ela já não tava nem ligando mais pros ovos.
O pior é que nessa brincadeira foram 11 ovos de Páscoa e eu sou chocólatra.

"DANÇA MIGO"
Domingo seguinte, dia 30 de Março, teve apresentação do Seal no Faustão e ela delirou!Dançou, bateu palmas em cima da cabeça como as meninas do auditório, mas o inédito foi o convite :"Dança migo". Amei e virei macaca de auditório também.

PRIMEIRO PASSEIO DE ÔNIBUS
Esse aí foi na segunda, 31 de Março. Foi muito legal, mas fiquei pensando em quem realmente depende de ônibus com criança pequena.Não é mole, não!

"CRIANÇA NÃO TRABALHA...
...CRIANÇA DÁ TRABALHO
"
Sexta feira a noite: criança de pijama pega a bolsa (que ela mesma comprou qdo era pequeninha em passeio com minha funcionária e eu tive que ir acertar a conta depois) e diz : "tchau, vô balhá"

ERA UMA VEZ...
Ontem :
"Eravez minina papá tudo" isso aí contando uma história diante de uma figura de um livro com uma menininha comendo no cadeirão. O mais interessante é que esse livrinho eu nunca tinha lido prá ela.

AINDA ONTEM
A primeira palavra para definir tio foi "titi" e foi pro meu irmão, o padrinho, que um tempo depois virou Fati (tio Fábio). Reinou absoluto por muito tempo. Depois veio a Monti (tia Mônica), minha vizinha. Depois foi a vez do Mati (tio Marco), meu cunhado. Ontem papai e Mati, assintindo ao jogo e ela lá no meio.Meu marido tentando ensinar : "Não é Mati ,filha, é Tio Marcão" e ela : "Maticão"!Então, tá, né?!

ONTEM À NOITE (eita diazinho compriiiiido...)
Fomos escovar dente e eu pedi para ela abrir bocão de leão (a primeira vez que eu abri um bocão de leão e fiz um barulho de leão ,também na hora de escovar dente , ela ficou tão admirada que soltou um "nó chinhóla!" -Nossa Senhora!). Mas ontem, ela fazia o leão e eu ficava com medo. Amou, né?! Aí foi pra cama pra assustar o papai com o "Lhão". Mas o lado selvagem da minha filhota aflorou tanto, e o "Lhão" se empolgou tanto que de tão agitado começou a querer até a dar cabeçadas.Nada mais próprio pra hora de dormir que um bebê bem agitado, né?! Resultdo : a domadora teve que entrar em cena e decretar a hora de dormir.

"INTIAMO", MAMÃE
Eu te amo , assim tudo junto : é uma delícia ouvir isso.
Antes era "tiam", meio corrido, letrinhas meio engolidas, mas agora é assim pronunciado bem marcado, com todas as letras: IN TI AMO
Não sei como o meu coração aguenta.
E o pior é que eles sabem a hora certa de dizer as coisas.
No dia em que bati o carro e estavam todos me consolando tipo "ainda bem que ninguém se machucou" etc e tal..., ela começou a me fazer um carinho tão gostoso no meu rosto e nos cabelos, tipo consolando mesmo. Esse consolo sim , valeu mais do que qualquer blá-blá-bla´!
Aliás, essa menina,aquece o meu coração (by Angélica) desde o útero.
A primeira vez que eu senti ela mexer foi numa noite em que eu tinha tido um dia dificílimo no trabalho e estava super triste.

Bom , é um pecado eu não ir registrando as coisas aqui aos poucos e com muitos detalhes, mas vou tentar melhorar...