segunda-feira, 23 de maio de 2011

Santa Rita De Cássia

Ontem, foi Dia de Santa Rita de Cássia - "A Santa dos Casos Impossíveis"
Fomos eu, Lucas e Ana lá agradecer pelas  graças obtidas e acabamos pedindo mais .
Obrigada, Santa Rita!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Dia De Nossa Senhora De Fátima

Sou super devota de Nossa Senhora de Fátima e não podia deixar de prestar essa homenagem a Ela!
Obrigada, Mãe do Céu, por tanta proteção a mim e aos meus filhos e por tantas preces atendidas!
Hoje, Ana vai participar da coroação.

Bloguinho anda meio abandonado, nunca fui muito assídua e ainda mais agora mãe de dois, sendo um bebê.

Além disso, dia 24 de abril , meu sogro faleceu, aos 66 anos, depois de uma luta de 8 meses contra um câncer de pulmão. Ficamos muito abalados e estamos com muitas saudades...Ainda não estou acreditando direito.

A vidinha escolar da Ana continua super movimentada, essa semana fez a sua primeira excursão. Foram a uma floricultura, por causa do projeto das plantas carnívoras. Realizou os sonho de andar de ônibus escolar.

Ontem teve apresentação do Dia das Mães no ballet. Foi lindo. Fizeram uma coreografia para a música "Trago essa rosa para te dar...". Linda demais, segurando a sainha e com um sorrisinho na entrada igual a professora ensinou .

E por falar em Dia das Mães, obrigada Meu Deus por minha mãe maravilhosa e por esses dois filhotinhos lindos que o Senhor me deu. Obrigada pelo privilégio de ser mãe , que acho que é a minha missão mais importante nessa vida. Pelo menos é o papel que me dá mais prazer ! É claro que aqui em casa , não é comercial de margarina, fico cansada com as noites maldormidas, etc e tal, mas tudo vale muuuuito a pena.

E daqui a dois meses, terei que deixar de ser mãe em tempo integral. Termina minha licença maternidade. Estou super angustiada, principalmente porque a babá saiu. Amo meu trabalho, mas dá vontade de jogar tudo pro alto até o Lucas fazer uns 2 anos. Oh Minha Nossa Senhora de Fátima, me auxilia mais uma vez.Me ajude a encontrar uma babá boa e a tomar as decisões corretas...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Vida Escolar e outros

A vidinha escolar da Ana Flávia está animadíssima, afinal esse ano já está no 1o período!
Já tem "Para Casa" uma vez por semana, só para criar o hábito de estudar.
E estamos levando super  a sério.
Toda quinta, depois do café da manhã e de se aprontar, é hora do "Para Casa".
Tem estojo com o material todo separadinho, fazemos sempre no mesmo local (mesa de jantar), senta e faz tudo até o fim, sem TV ligada.
Eu fico do lado, oriento, mas ela é quem põe a mão na massa.
Estou procurando fazer certinho como orientou a escola e como minha mãe fazia conosco (minha mãe é pedagoga). Lá em casa deu certo: eu e meu irmão sempre fomos bem estudiosos. Deus permita que aqui em casa seja assim também.
Para mim, não é esforço nenhum ajudar nessas tarefas escolares : A-do-ro!
Além disso, hoje pesquisamos para o "projeto" que eles estão desenvolvendo na escola esse semestre.
O tema : Plantas Carnívoras (daí a foto que ilustra esse post)
Pois é , minha filha cresceu meeesmo!

Lucas está fofo! Fazendo muitos sonzinhos pra conversar com a gente. O cabelinho caindo, mas o topete continua firme e forte, tá caindo só atrás e nas laterais. Careca de todo ele não vai ficar não.
Cabecinha firme, querendo levantar o tronco, acho que ele vai sentar cedo.
Baba o tempo todo, haja babador. E devora as mãozinhas. Eu deixo devorar. Bico só quando está com sono. Mesmo pque quando ele está curtindo as mãozinhas, não aceita bico.
Parou de mamar no peito. O que eu queria complementando com mamadeira desde o início?
Mesmo assim fiquei triste demais :(
3 meses de leite materno só!
Deus sabe como eu quis amamentar exclusivamente.
Ainda estou obcecada com esses pensamentos, ainda me culpo por ter sido tão insegura e não ter tirado o complemento na marra (acho que fui ingênua de ficar esperando ele parar de aceitar o complemento)(mas sabe aquele medo dele passar fome, aquela auto estima baixa de tenho pouco leite...) Enfim, ainda não sei se errei ou se tinha pouco leite mesmo. Sei que continuo arrependida de não ter sido mais radical contra mamadeira. Hoje eu faria diferente . Talvez acabasse caindo no complemento de novo, mas queria ter feito diferente. Esse arrependimento e essa tristeza com esse desmame precoce têm me consumido.Com certeza, me envelheceram alguns anos e tiraram um pouco do brilho desses primeiros meses. Mas eu sei, que pela minha saúde e pela alegria dos meus filhos, tenho que parar de pensar nisso e curtir o resto. Que Nossa Senhora me ajude a tirar isso da cabeça!

domingo, 20 de março de 2011

3 meses

Dia 18, Lucas completou 3 meses!
Está enorme, firmando a cabecinha. Lindo!

Ana Flávia também muito linda e esperta! Os 5 anos se aproximando...

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BRINQUEDINHOS

LUCAS AGORA JÁ ESTÁ SE INTERESSANDO POR BRINQUEDINHOS PENDURADOS NO CARRINHO E ATÉ SEGURANDO-OS.
DESCOBRIU AS MÃOZINHAS E ADORA COLOCÁ-LAS NA BOCA.
TEM MAMADO MUITO PEITO E RECUSADO O COMPLEMENTO MUITAS VEZES.
SERÁ QUE EU CORTO DE VEZ?
MAS ELE TEM MAMADO TÃO RÁPIDO E AS VEZES SOLTA O PEITO MUITAS VEZES DURANTE A MAMADA QUE EU FICO EM DÚVIDA SE ELE REALMENTE TÁ MAMANDO RÁPIDO PQ ESTÁ MAIS EFICIENTE OU SE TÁ COM DIFICULDADE DE SUGAR POR CAUSA DA MAMADEIRA, DA CHUPETA.(SEUS PEQUENOS USARAM CHUPETA?)(AMÁBILE O Q VC ME DIZ COMO FONO?)
ENFIM, AS NEURAS DE SEMPRE, MAS MUITA FOFURICE TAMBÉM.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

2 MESES

FELIZ MESVERSÁRIO, LUCAS!!!
VOCÊ É UM BEBÊ CALMO E TRANQUILO QUE VEIO NOS ENCHER DE ALEGRIA!
A MAMÃE TE AMA MUITO!
DESCULPE AS NEURAS DA MAMÃE  COM AMAMENTAÇÃO, MAS É QUE A MAMÃE SOFRE POR NÃO CONSEGUIR TE AMAMENTAR EXCLUSIVAMENTE.
MAS ESTOU FAZENDO O QUE POSSO, E ACHO QUE TEMOS CONSEGUIDO MUITO.
VOCÊ ESTÁ CADA DIA MAIS LINDO, ESPERTINHO, CONSEGUINDO SUSTENTAR A CABECINHA POR UM TEMPÃO. BALBUCIA, RESMUNGA E DÁ LINDOS SORRISINHOS TÍMIDOS.
AINDA ACORDA ÀS 2 E ÀS 5 DA MANHÃ PARA MAMAR.
TE AMO, FILHÃO!
OBRIGADA, POR TER VINDO COMPLETAR A NOSSA FAMÍLIA!

PALAVRAS DA ANA ONTEM ; "QUEM É O SENHOR OGUÉM (=ALGUÉM) ( ELA FALA TÃO CERTINHO QUE AMO QDO TEM ALGUM ERRINHO)QUE VAI FAZER 2 MESINHOS AMANHÃ?"ELA AGORA ESTÁ LIGADA NESSA COISA DE TEMPO, DE QTO FALTA PRO ANIVERSARIO DELA,ETC.
E HOJE QDO SAIU PRA AULA DESEJOU MIL VEZES FELIZ ANIVERSARIO PRA ELE.
ELA É  MUITO FOFA!

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

TEMPO

Tem horas que quero que o tempo passe rápido pro Lucas ficar maiorzinho, pode sair, acompanhar a nossa "programação normal" , interagir mais e aquela ansiedade de ver o desenvolvimento dele .
Tem horas que acho que está passando rápido demais, que ele já  perdeu  aquele jeito de recém nascido, aí quero que passe bem devagar.Me dá uma angústia pensar que ele é, provavelmente, meu último bebê, meu caçula, que tenho que  curtir cada minuto.
Amo tanto a maternidade, que não gosto de pensar que não ficarei mais grávida, que não terei outros bebês.
Sei que outras fases deliciosas virão, que ser mãe não é só trocar fraldas, mas mesmo assim me angustia...
Ver a Ana se aproximar dos 5 anos também me assusta.Ela está enorme, inteligente, é uma delícia conversar com ela, mas está crescendo  muito rápido. Acho que curti muito todas as fases, que sou uma mãe presente, mas mesmo assim...
Bom, mas até parece que eu tenho esse poder de decidir se vai passar rápido ou devagar...
...como não tenho essa capacidade só peço "tempo amigo, seja legal"
Desculpem toda essa filosofia vazia, mas acho que algumas pessoas me assustaram, pois ao verem o  Lucas falam que morrem de saudades dos filhos bebês.
Se você aí também "já fechou a fábrica"e tá vendo os filhos crescerem igual abobrinha, deixe seu comment para me consolar.Bjs.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

LUCAS

TENHO FALADO TANTO DE MIM, DO QUE ESTOU SENTINDO, DE AMAMENTAÇÃO, DE COMPLEMENTO, QUE ACABO FALANDO POUCO DO MEU PEQUENO.
LUCAS ESTÁ COM 54 DIAS-QUASE 2 MESES!!!
UM BEBE MUITO TRANQUILO.
JÁ DÁ SEUS SORRISINHOS, UM FOFO!
GRAÇAS A DEUS ESTÁ SUPER FORTINHO 5.300g e 59 cm
ACHO QUE ESTÁ LARGANDO A MAMADA DAS DUAS DA MADRUGADA.ANTES MAMAVA AS DUAS E AS CINCO.AGORA TEM MAMADO SÓ AS QUATRO, QUATRO E MEIA.
TEMOS PERDIDO MUITAS ROUPINHAS.( ESSE MACACÃO AÍ DA FOTO JÁ ERA HÁ MUITO TEMPO!)
ONTEM, TIVEMOS PEDIATRA E ELE ACHOU , PELO QUE EU RELATEI, QUE ELE DEVE ESTAR MAMANDO UNS 80% DE LEITE MATERNO. TOMARA...
AINDA TENHO UM POUCO DE DIFICULDADE DE ME DIVIDIR ENTRE ELE E A ANA; MAS,NO GERAL, ELA TEM SIDO BEM TRANQUILA EM RELAÇÃO A CIÚMES. É CLARO, QUE AS VEZES, DISPUTA A ATENÇÃO, MAS É SUPER CARINHOSA COM ELE!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MAIS TRANQUILA

BEM MAIS TRANQUILA, GRAÇAS A DEUS!
MUITO OBRIGADA A TODAS QUE COMENTARAM NO POST ANTERIOR E A ANDRESSA QUE ME AUXILIOU POR E-MAIL.
AMO MINHAS AMIGAS VIRTUAIS!
CONTINUO COMPLEMENTANDO, MAS ESTAMOS NUMA FASE DE POUCO COMPLEMENTO :)
LUCAS, TÁ ENORME(JÁ PERDEU TODOS OS RN E AGORA TÁ PERDENDO OS MACACÕES P) E GORDINHO. TÔ SUPER CURIOSA PARA PESÁ-LO, SEMANA QUE VEM TEM PEDIATRA .
TÁ FOFO!!!
ESTOU MAIS FELIZINHA, OS CHORINHOS A TOA (MEUS) PASSARAM E ESTOU MELHOR.
ACHO QUE ERA SÓ ''BABY BLUES" MESMO E  TÁ SUMINDO.
ESTRANHEI PQ COM A ANA NÀO TIVE NADA DISSO.

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

ARREPENDIMENTO

LUCAS JÁ FEZ UM MÊS.
NÃO POSTEI NADA NO DIA, PQ TIVEMOS QUE IR AO PS.(PEDIATRA VIAJANDO)
PASMEM: 1 MÊS E FEBRE!
ANA FLAVIA SÓ ADOECEU DEPOIS DE 1 ANO, SÓ FOI AO PS COM 3 ANOS.
ENTÃO SURTEI QDO MEU RN, TEVE FEBRE!
TUDO COMEÇOU COM A ANA QUE TEVE UMA VIROSE, UM RESFRIADO DAQUELES.
DEPOIS EU TIVE FEBRE, O LUCAS, MEU MARIDO, MINHA MÃE, ENFIM...
GRAÇAS A DEUS, O LUCAS SÓ TEVE FEBRE BAIXA 2 DIAS E NARIZINHO OBSTRUÍDO.
DEPOIS DE VER A VIROSE NA MINHA MÃE,  NO MEU MARIDO E EM OUTROS FAMILIARES, VI QUE A MINHA E A DAS CRIANÇAS FOI ATÉ BRANDA.
AQUELA HISTÓRIA DE QUE QDO VC ACHA QUE DEUS TE ABANDONOU ELE TAVA É TE CARREGANDO NO COLO...

 BOM O ARREPENDIMENTO AÍ DO TÍTULO É REFERENTE A AMAMENTAÇÃO, ARREPENDI MIL VEZES DE TER INICIADO ESSE COMPLEMENTO.QDO O LEITE DESCEU , EU TINHA QUE TER TIRADO. EU FUI MUITO INSEGURA. FALTOU PEITO FOI NO SENTIDO DE CORAGEM PRA TER TIRADO O COMPLEMENTO LOGO DEPOIS QUE O LEITE DESCEU, LÁ PRO DIA 25/12 . ACREDITO QUE ASSIM TERIA DADO CERTO EU TERIA CONSEGUIDO. F*DA, NÉ?! 1 MESINHO APENAS E EU JÁ TENHO ESSA CULPA .
1 MESINHO APENAS, MAS JÁ NÃO DÁ PRA VOLTAR ATRÁS.
JÁ ERREI COM MEU PEQUENO.
AGORA  COM ESSA VIROSE MINHA E DELE , ELE TÁ MAMANDO CADA VEZ MENOS PEITO E MAIS COMPLEMENTO.
TÔ ATÉ TOMANDO UM REMEDINHO PRA AUMENTAR O LEITE.
MAS AQUILO QUE EU NO FUNDO JÁ SABIA : COMPLEMENTO É UM CAMINHO SEM VOLTA!!!  É UMA ILUSÃO! ELE NÃO COMPLEMENTA A AMAMENTAÇÃO, ELE FOD* A AMAMENTAÇÃO.
EU TINHA QUE TER SIDO MAIS RADICAL E ODIADO E BANIDO O COMPLEMENTO.
PODE SER QUE NÃO TIVESSE DADO CERTO E EU TIVESSE Q VOLTAR O COMPLEMENTO, MAS PELO MENOS ASSIM EU NÃO TERIA ESSA DÚVIDA E ESSA CULPA.
BOM , MAS AGORA NAO DÁ PRA VOLTAR ATRÁS. A GENTE QUER DAR O MELHOR PROS FILHOS, MAS A GENTE SÓ DÁ O QUE TEM.
EU NÃO TIVE NEM ESSA CLAREZA DE PENSAMENTO E NEM A CALMA QUE EU PRECISAVA PRA FICAR SEM O COMPLEMENTO.
MAS NÃO ADIANTAM ELOCUBRAÇÕES. ESSA NÓIA COM O ALEITAMENTO TÁ ME PREJUDICANDO DE CURTIR MEU FILHO E ESTABELECER UMA LIGAÇÃO LEGAL COM ELE.
É CONFORMAR E PARAR DE PENSAR : SIMPLESMENTE ALEITAMENTO MATERNO EXCLUSIVO NÃO ROLOU PRA NÓS, POR CULPA MINHA, MAS NÃO ROLOU.
E BOLA PRA FRENTE...
E CURTIR OS OUTROS ASPECTOS DA MATERNIDADE...
E TENTAR PROLONGAR UM POUQUINHO MAIS ESSE ALEITAMENTO MISTO.
COM A ANA FOI ATÉ 3 MESES, MAS TENHO ACHADO QUE COM O LUCAS PODE SER MENOS TEMPO AINDA.
CHEGA DE ME MARTIRIZAR.PORQUE EU REALMENTE ESTOU NA PARANÓIA COM ISSO, SÓ PENSO NISSO.ACHO QUE ESTOU COM UMA LEVE DEPRESSÃO PÓS PARTO E TENHO FOCADO NESSE ASPECTO DA AMAMENTAÇÃO.

PRA NÃO DIZER QUE NÃO FALEI DAS FLORES: YUPII, TEREI 6 MESES DE LICENÇA MATERNIDADE!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Notícias

E assim foi que domingo passado, eu estava aqui me culpando por ter dado a primeira mamadeira do Lucas, me dando 100 chibatadas por ter começado a complementar (sei lá porque domingo é dia da minha neura com esse complemento) qdo minha mama esquerda começou a doer, tive febre e notei uma area vermelha.Pronto, mastite!
A sorte é que comecei a tratar rápido, liguei para o meu obstetra e já comecei antibiótico na segunda de manhã. Ainda tive febre na segunda e depois não mais.
Não interrompi a amamentação na mama esquerda, pq ajuda no tratamento não deixar acumular leite e deu tudo certo.
Foi um quadro leve.
Mas aí resolvi parar de neurar com o complemento.A mastite me fez desfocar dessa história.
Tipo comecei a me preocupar com a mastite e desfoquei do complemento.
Tem horas que ele mama super bem  no peito , principalmente a noite, que os intervalos são maiores e mama pouquisssimo complemento e tem horas de dia que mama mais complemento, mas o fato é que , pelo menos nesse primeiro mês recebeu um bocado de leite materno e principalmente recebeu o colostro.
O complemento atrapalha, atrapalha.
Talvez a amamentação não dure quanto tempo eu gostaria, mas foi o meu possível.
Não é um desincentivo a amamentação, não.
Deus sabe como eu gostaria de estar amamentando exclusivamente.
A amamentação continua sendo uma das minhas maiores alegrias na vida (pelo contato com o bebê, benefícios do leite materno, etc), mas também uma das minhas maiores frustrações (por não ter conseguido amamentar exclusivamente em nennhuma das duas vezes).
Terceira vez? Será que vai ter?
Todo mundo pensa  "um casal , pode fechar a fábrica".Inclusive marídeo que está querendo até fazer vasectomia.
Meu plano inicial era ter dois, mas gosto tanto de ficar grávida, de ser mãe, que hoje até considero o terceiro.
Está nas mãos de Deus.Mas pelo menos, nos próximos 2 anos nem quero pensar nisso.
Aí já vou estar mais velhinha , com 37 , com meu histórico complicado...
...é acho que vamos acabar parando por aqui mesmo rsrsrs
A princípio pretendo colocar o DIU.

Quanto ao Luquinhas, continua um fofo!
Acho que está tendo um pouco de cólica :(
1 Mês amanhã!!! :)
Ana também está ótima, um pouco gripadinha apenas.Às vezes tenho dificuldadesde dividir as atenções e ele acaba ficando prejudicada :(

Beijos a todas

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

sábado, 8 de janeiro de 2011

BALANÇA

NOTÍCIAS DO PEDIATRA-DESDE A ÚLTIMA CONSULTA 9 DIAS ANTES : ENGORDOU 400 G
AO TODO EM 19 DIAS : 700 G
OU SEJA, COMO EU SUSPEITAVA, BALANÇA DA ENFERMEIRA ERRADA!
GRAÇAS A DEUS. ANTES ASSIM!
SEI QUE ATRAPALHOU UM POUCO , PQ O DIA  QUE FICOU SÓ NO PEITO, ELA PESOU E EU VOLTEI A OFERECER O COMPLEMENTO.
TEM HORAS QUE ACEITA  30 ML , TEM HORA QUE  NÃO ACEITA, TOMA SÓ 10ML.
SEGUNDO O PEDIATRA, TÁ ÓTIMO PQ A MAIOR PARTE É LEITE MATERNO.
EU AINDA UM POUCO FRUSTRADA, MAS MAIS TRANQUILA E CONFORMADA COM  A  AMAMENTAÇÃO.
NO MAIS, TÁ TUDO ÓTIMO.ELE TEM A CARINHA MAIS FOFA DO MUNDO.É O MEU PRINCIPE!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

DE VENTO EM POPA?! ACHO QUE NÃO

ACHO QUE NÃO VOU CONSEGUIR ME LIVRAR DO COMPLEMENTO MESMO.
NO DOMINGO, OFERECI EM TODAS AS MAMADAS E ELE ACEITOU UMA MERREQUINHA EM CADA (15-30 ML), RESOLVI CONFORMAR.
NA SEGUNDA, NÃO OFERECI DURANTE O DIA POIS ELE TAVA SOSSEGADO, O LEITE TAVA MUITO (EU FAZENDO NOVENA E TUDO) E JÁ TAVA TODA FELIZINHA. MAS, NO FINAL DO DIA, VEIO UMA ENFERMEIRA DESSAS ESPECIALIZADAS EM AMAMENTAÇÃO (VIU COMO EU TENHO FEITO O POSSÍVEL E O IMPOSSÍVEL?!) E PESOU O LUCAS E ELE EMAGRECEU COMPARANDO COM A PESAGEM DO PEDIATRA NA SEMANA PASSADA.
NÃO ME DESESPEREI , POIS FORAM BALANÇAS DIFERENTES ( A DELA É DIGITAL, CASEIRA) , MAS É LÓGICO ME PREOCUPEI.VOU LEVÁ-LO NOVAMENTE NO PEDIATRA AMANHÃ.
VOLTEI PARA O COMPLEMENTO . NA MADRUGADA E HOJE PELA MANHàELE TOMOU 20 ML, 10 ML , NO MÁXIMO 30 ML.
TÁ, COMO DIZ A ENFERMEIRA , EU DEVIA ESTAR CONSIDERANDO UM SUCESSO, POIS TENHO MUITO MAIS LEITE QUE COM A ANA (TAMBÉM ELE SUGA BEM MAIS), ELE TÁ MAMANDO A MAIOR PARTE DE LEITE MATERNO, O COCOZINHO TÁ TÍPICO DE QUEM MAMA NO PEITO.
MAS NÃO VOU MENTIR QUE É FRUSTRANTE, POIS EU SONHAVA EM AMAMENTAR EXCLUSIVAMENTE.
AGORA EMAGRECER, EU NÃO CONTAVA COM ISSO, POIS TENHO OFERECIDO O COMPLEMENTO (SÓ SEGURO UM POUQUINHO), NÃO DEIXO ELE CHORANDO COM FOME, ELE FAZ COCO UMA 3 VEZES AO DIA, FAZ MUITO XIXI (NÃO É TÍPICO DE QUEM ESTÁ COM FOME , DESIDRATADO).
VAMOS VER AMANHÃ NO PED. SE TIVER PERDIDO PESO, VOU FICAR ARRASADA E LIBERAR GERAL NO COMPLEMENTO SEM CULPA NENHUMA.
AGORA SE NÃO TIVER PERDIDO PESO, O QUE EU AINDA TENHO ESPERANÇA, EU JOGO A BALANÇA  "DA TIA"AQUI DO 15 ANDAR!