segunda-feira, 13 de julho de 2009

De Alma Leve

Sábado, no salão, lendo a Marie Claire de maio/2009, me deparei com a coluna "Final Feliz" da jornalista mineira Leila Ferreira. Acho que a Leila escreve umas coisas bem legais.
E nesse artigo, ela escrevia sobre o perigo da "obesidade mórbida" da alma, do espírito..
Achei muito interessante. E confesso que minha alma é bem gordinha!
Nem sei se devo chamar de alma. Só sei que meu cabeção é bem pesado!
E ela tocou num ponto interessante : o perfeccionismo é um dos maiores "engordantes" da alma.
No meu caso ainda tem a culpa. Sou "culpida" como diz a minha amiga Ana .Culpida de nascença.

Será que é possível uma dieta ou reeducação para a alma?
Sei não...
...mas quero tentar descobrir!
Eu quero e preciso levar a vida mais leve!
Acho que é possível sim.
Eu mesma, já melhorei muito com o passar dos anos...

3 comentários:

Claudia disse...

Oi querida! Adorei sua visita. Então, vc fez o bolo, é mesmo delicioso, né? E super fácil de fazer. Devo fazê-lo no próximo final de semana, sera aniversário de 15 anos da Lu, ela não quis festa, mas tem que ter bolo, né?

E a filhota, como está?

beijos

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi amiga, sei muito o que é ser perfeccionista meu marido é assim.
Mas claro que dá pra fazer "uma faxina na alma" pq não? se é pra mudar que seja pra melhor.
beijocas

K disse...

É muito difícil Dê , eu diria impossível mas a gente pode tentar.Eu faço assim :" só por hoje não vou..." como o AA.