segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Notícias

E assim foi que domingo passado, eu estava aqui me culpando por ter dado a primeira mamadeira do Lucas, me dando 100 chibatadas por ter começado a complementar (sei lá porque domingo é dia da minha neura com esse complemento) qdo minha mama esquerda começou a doer, tive febre e notei uma area vermelha.Pronto, mastite!
A sorte é que comecei a tratar rápido, liguei para o meu obstetra e já comecei antibiótico na segunda de manhã. Ainda tive febre na segunda e depois não mais.
Não interrompi a amamentação na mama esquerda, pq ajuda no tratamento não deixar acumular leite e deu tudo certo.
Foi um quadro leve.
Mas aí resolvi parar de neurar com o complemento.A mastite me fez desfocar dessa história.
Tipo comecei a me preocupar com a mastite e desfoquei do complemento.
Tem horas que ele mama super bem  no peito , principalmente a noite, que os intervalos são maiores e mama pouquisssimo complemento e tem horas de dia que mama mais complemento, mas o fato é que , pelo menos nesse primeiro mês recebeu um bocado de leite materno e principalmente recebeu o colostro.
O complemento atrapalha, atrapalha.
Talvez a amamentação não dure quanto tempo eu gostaria, mas foi o meu possível.
Não é um desincentivo a amamentação, não.
Deus sabe como eu gostaria de estar amamentando exclusivamente.
A amamentação continua sendo uma das minhas maiores alegrias na vida (pelo contato com o bebê, benefícios do leite materno, etc), mas também uma das minhas maiores frustrações (por não ter conseguido amamentar exclusivamente em nennhuma das duas vezes).
Terceira vez? Será que vai ter?
Todo mundo pensa  "um casal , pode fechar a fábrica".Inclusive marídeo que está querendo até fazer vasectomia.
Meu plano inicial era ter dois, mas gosto tanto de ficar grávida, de ser mãe, que hoje até considero o terceiro.
Está nas mãos de Deus.Mas pelo menos, nos próximos 2 anos nem quero pensar nisso.
Aí já vou estar mais velhinha , com 37 , com meu histórico complicado...
...é acho que vamos acabar parando por aqui mesmo rsrsrs
A princípio pretendo colocar o DIU.

Quanto ao Luquinhas, continua um fofo!
Acho que está tendo um pouco de cólica :(
1 Mês amanhã!!! :)
Ana também está ótima, um pouco gripadinha apenas.Às vezes tenho dificuldadesde dividir as atenções e ele acaba ficando prejudicada :(

Beijos a todas

Um comentário:

Ana Laura Lima disse...

Olá,

Meu nome é Ana Laura. Sou professora da USP e estou iniciando uma pesquisa sobre o discurso materno em livros, revistas e blogs. Escrevo para perguntar se você poderia me ajudar, fornecendo algumas informações a seu respeito:
Data de nascimento:
Formação:
Profissão:
Cidade de nascimento:
Cidade onde reside atualmente:
Seus filhos: sexo e idade de cada um
O que te levou a iniciar um blog sobre maternidade?
meu email: alglima@usp.br

Muito obrigada!