
Hoje vou pegar uma frase do Miguel Falabella, que eu acho genial, e concordar com ela.
A frase é mais ou menos assim : "Casamento é igual a submarino : pode até boiar, mas foi feito para afundar."
Calma, tudo bem com o meu submarino, quer dizer casamento, no momento, obrigada.
Como dizem as minhas amigas, também geniais : "Casamento tem fases e fezes".
Graças a Deus, bate na madeira, toc-toc, meu casamento está atravessando uma fase muito boa.
Mas, já tivemos períodos de muitas fezes... (daqueles que só a "Rola Bosta"-uma desentupidora aqui de BH que tem um nome muito feio, mas também muito bem sacado-daria jeito).
Agora , o casamento da minha cunhada é que está passando por um momento difícil e me fez refletir sobre isso. É incrível como os problemas ficam claros quando a gente tá de fora da situação!
Bom, mas eu fui refletir sobre essa coisa do submarino, de que se vc pensar bem , o casamento tem muito mais chances para dar errado do que para dar certo.
Você pega duas pessoas completamente diferentes e quer elas dividam tudo (as alegrias, as tritezas, as doenças... ...o mesmo espaço, a grana, o desgaste do dia-a-dia) e vivam felizes para sempre até que a morte os separe. Cá entre nós, não tem muita chance de dar certo, né?
Pessoas completamente diferentes a começar (da maneira tradicional) pelo sexo. Não preciso ficar aqui falando de como as mulheres e os homens são diferentes psicologicamente, né?!
Todo mundo já sabe que "As Mulheres são de Marte e os Homens são de Vênus", como disse o livro. Então me diz : tem grandes chances de seres de planetas diferentes viverem em harmonia dentro da mesma casa?
(Não vá me responder que seria até mais fácil se o seu marido fosse um ETzinho ! É a sua situação que está ruim, minha amiga, e vc está pensando no E.T. simpático do Spielberg.Vamos lá, pense no Alien...)
A outra enorme diferença é que os dois seres que se tornam cônjuges, vieram de ambientes psicologicamente muito diversos, tiveram criações muito diferentes. Cada família de origem fala uma língua.
É como querer que um índio falando em tupi -guarani converse com um russo e morem na mesma casa!
Bom, única coisa a favor do casamento dar certo é o amor. É ele que faz o índio aprender algumas palavrinhas de russo e vice-versa. E é ele também que faz os dois se comunicarem além de palavras...
Mas o amor é , digamos assim, relativo. Na hora da crise total você se questiona se realmente ama.
Bom, então, é para desanimar ? Jogar tudo pro alto?
Não! De jeito nenhum! Não foi essa a minha intenção... rsrsrs
Mesmo, parecendo o contrário com esse post, eu sou super a favor do casamento!
Só que eu acho que a gente deve baixar as nossas expectativas e aceitar que submarino não voa!
(Amanhã ou no mês que vem, a gente conversa mais sobre isso, pq agora tenho que ir ali levar a filhota para nadar. Sem metáforas, é natação mesmo.)
E esse post, ao contrário, é para animar as minhas amigas casadas, dizendo, que se com tantas adversidades, vcs ainda conseguem manter o submarino boiando, é porque vcs são o máximo!
Sim , porque eu acho que no final das contas, as grandes responsáveis por conseguirem manter o casamento boiando são as mulheres. (não quero soar como machista, amanhã eu me explico melhor)