segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Vacinas


Sábado, trabalhei na campanha de vacinação. Fiquei exausta, mas valeu a pena!

Aí fui pensar nessa coisa de vacina. Fui pensar no tamanho da contribuição que esse tal de Dr. Albert Sabin deu para o mundo. Imagina, se euzinha que ajudei a vacinar 200 crianças me senti útil à sociedade, imagina o Dr. Sabin que criou essa vacina que imunizou e imuniza milhares de crianças contra a poliomielite (paralisia infantil) , essa doença que pode matar ou deixar muitas sequelas. Aí me lembrei do meu pai que numa viagem a trabalho viu o Dr. Sabin no avião e chegou contando pra nós ainda crianças. Sim , desse aí deveria ter pedido um autógrafo e hoje, eu mãe, ia emoldurar esse autógrafo em sinal de agradecimento ao Dr.Sabin. Mas, como o Dr. Sabin já faleceu, vou me contentando em ver alguns ex-BBB no aeroporto de vez em quando. (Papai era feliz e não sabia... rs rs) Mas, voltando à vacina, ela foi desenvolvida em 1960 e a Campanha de Vacinação no Brasil foi iniciada em 1980. Em 1994, foi declarada a erradicação da poliomielite nas Américas. Ou seja, tudo muito recente.
Por isso, na minha opinião, acho que temos que vacinar os pimpolhos de até 5 anos nas campanhas sim !!! A Ana Flávia vacinou!


Outra campanha que está acontecendo é a vacinação contra a rubéola.Quem deve vacinar?
Todo mundo de 12 a 39 anos!!! Homens e Mulheres!!!
Mesmo quem já vacinou há mais tempo, pode vacinar.

O problema maior é a rubéola congênita (quando a grávida pega a rubéola e o feto é infectado e pode nascer com sequelas graves) Mas para acabar com a rubéola congênita, é preciso acabar com a rubéola no geral. E de quebra, além de contribuir com os futuros bebês do Brasil, os homens também ficam livres de uma doença muito chata que cursa com febre, exantema (manchas no corpo), mal-estar, gânglios aumentados, dores nas articulações...

Eu fiz a minha parte e você?

Se ainda não fez, pegue marido e vá até um posto de saúde para vacinarem juntos. A campanha começou sábado, mas continua nos postos de saúde.

É claro , que as grávidas NÃO devem vacinar!!!
E quem vacinar deve ficar 3 meses sem engravidar!
Já imaginou o BRASIL LIVRE DE RUBÉOLA como propõe a campanha?!

3 comentários:

Renata disse...

É isso aí Dê, em casa estão todos devidamente vacinados :)

beijos,

Amábile disse...

concordo em genero , nuero e grau , todo mundo vacinado tb falei disto no blog
Bj

Unknown disse...

OI Dê, concordo plenamente com vc. E ainda tem gente que não vacina os filhos, é contra a vacinação, pode uma coisa destas? Eu prefiro não me arriscar. A Ana tomou a vacina dela no sábado, eu não tomei porque no sábado minha menstruação estava atrasada, então estava com receio de estar grávida. Como ela desceu esta semana vou no posto tomar, marido também vai. No mundo também aparecem pessoas muito úteis e generosas como o Dr. Sabin e como você! beijos