quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Desfralde

Em setembro de 2008, (Ana Flávia com 2 anos e 3 meses), iniciei o desfralde.
(Quem quiser detalhes, tem post dessa época).
Para o xixi foi super rápido.Em 3 dias, não tinha mais escapes.
Já o cocô...
Ela começou a pedir a fralda na hora de fazer o número 2 e eu (burra) deixei.
Como ia viajar em janeiro para a Disney, pensei que até seria melhor.
Por exemplo, se estivesse na fila de um brinquedo e desse vontade de fazer cocô era só colocar a fralda.
E assim ficamos, sem fralda, de calcinha, xixis na privadinha ou no penico e na hora do número 2 pedia a fralda.
Quando voltei da viagem ,tentei tirar a fralda, mas aí ela já estava acostumada com a fralda pro cocô.
Ah e fazia cocô em pé.
Foi um custo!
Demandou muita paciência.
O primeiro passo foi fazer com que ela acostumasse a fazer o cocô assentada. Com a fralda, mas assentada no penico.
Depois meu marido comprou um pacote de fraldas errado (menores -XG ao invés de XXG) e com a fralda apertada, um dia ficou mal colocada e o cocô saiu pela lateral e caiu no penico.
Ela ficou toda feliz , achando que estava fazendo no penico.
Aí eu comecei a colocar a fralda errado de propósito(cobrindo só meio bumbum pro cocô cair no penico)
Depois fui começando a descer a fralda pra perna e por fim ela tava fazendo com a fralda no pé(incrível como a fralda dava segurança pra ela).
Aí, no pé , tiramos e ela passou a fazer sem fralda.
Do penico pra privadinha foi um pulo (ela já estava acostumada com a privadinha pro xixi)
Enfim , o desfralde demorou mais do que eu esperava(11 meses)
Só concluímos no início de agosto de 2009 (com 3 anos e 2 meses)
Mas pelo menos, acho que foi no tempo dela, sem traumas.
E se eu tiver outro filho, pretendo tirar de uma vez, sem essa de fralda para o número 2, mesmo que eu vá viajar pra China!
Ah e quando eu digo concluído, bondade minha, porque ela ainda dorme de fralda.
A fralda noturna, eu nem tentei tirar por pura preguiça.
Acontece que eu sou "muito boa de cama"e morro de preguiça de levantar no meio da noite.
Mas vou criar coragem...
Quem tiver dicas, sinta-se a vontade...

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Dê, que felicidade terminar este processo, que acho bem desgastante e demanda muita, mas muita paciência. Acho que vc fez tudo muito certinho, no tempo dela. E com certeza, agora com a experiência, vc vai se sair melhor com o segundo filho. Com a minha Ana foi diferente, o cocô foi super tranquilo, ela pedia para fazer, nós tivemos dificuldade com o xixi. E em relação à fralda da noite, minha Ana ainda usa fralda pra dormir e não tenho pressa em tirar. Vou torcer para a operação do seu marido ser um sucesso, com certeza vai correr tudo bem! Beijocas

Dani Dias Delgado (Mamy Coragem) disse...

Oi lindíssima.
Menina o desfralde do meu mais velho foi um sucesso, mas a do danilo um O.
Mas agora ele só usa fralda pra dormir, pq tbm sou boa de cama hehehhehehehe.
beijocas

Mi disse...

oi Dê, será que vc ainda lembra de mim? rsrs Tirei a fralda noturna da Let tem alguns meses, e não tem jeito, viu? Tem que levantar e colocar a gatinha sonolenta na privada. Mas depois que você pega a manha fica fácil. Os xixis na cama estão super escassos, quase não acontecem mais. Ela faz xixi imediatamente antes de deitar, e a colocamos na privadinha lá pelas 5 da manhã. Depois ela termina o soninho na nossa cama... mas eu não me queixo rsrsrs
bjs,
Mi