quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

BRINQUEDINHOS

LUCAS AGORA JÁ ESTÁ SE INTERESSANDO POR BRINQUEDINHOS PENDURADOS NO CARRINHO E ATÉ SEGURANDO-OS.
DESCOBRIU AS MÃOZINHAS E ADORA COLOCÁ-LAS NA BOCA.
TEM MAMADO MUITO PEITO E RECUSADO O COMPLEMENTO MUITAS VEZES.
SERÁ QUE EU CORTO DE VEZ?
MAS ELE TEM MAMADO TÃO RÁPIDO E AS VEZES SOLTA O PEITO MUITAS VEZES DURANTE A MAMADA QUE EU FICO EM DÚVIDA SE ELE REALMENTE TÁ MAMANDO RÁPIDO PQ ESTÁ MAIS EFICIENTE OU SE TÁ COM DIFICULDADE DE SUGAR POR CAUSA DA MAMADEIRA, DA CHUPETA.(SEUS PEQUENOS USARAM CHUPETA?)(AMÁBILE O Q VC ME DIZ COMO FONO?)
ENFIM, AS NEURAS DE SEMPRE, MAS MUITA FOFURICE TAMBÉM.

6 comentários:

Bárbara disse...

Dê, o Felipe mamava super rápido no peito, em questão de 10 minutos ele tava mais que pronto... A diferença, é que a gente tem que dar mais vezes, mas de resto, acho que ele ta bem sim....
Mas se vc se sente mais segura com o complemento, continue...
O meu usa chupeta, a Ellen chupou o dedo.
Bjs
:)

Unknown disse...

amiga eu não vejo problema algum no uso da chupeta , ela não piora em nada amamentação e muitas vezes apesar de mamar bem o bebê ainda precisa de um pouco mais de sucção apenas por prazer ou pra exercitar sua musculatura e dai neste caso a chupeta è bem vinda. Claro que deve ser uma chupeta boa , trocada periodicamente - 3 em 3 meses - ortodontica usada com parcimônia , na hora do stress, cólica ou pro aconchego do bebê . Qdo ele pega no sono deve ser retirada e nem pensar deixar presa na roupa , pq facilita o acesso a ela , chupeta tem seu valor se usada com sabedoria e a nosso favor.
Tb o tamanho dela é importante , algumas marcas ja vêm com tamanhos diferentes pra cada fase.
espero ter ajudado , qqr coisa é so falar

bj

Renata disse...

Oi Dê, estou adorando acompanhar as fofurices do Lucas, que coisa mais linda.

Eu sou suspeitíssima pra falar disso né, a Mariana mamou muito pouco no peito, mas nas três primeiras semanas eu jurava que ela tava sendo alimentada, depois descobrimos na balança que estava passando fome mesmo. Acho que você pode ter certeza que ele tá se alimentando direitinho no desenvolvimento dele.

E chupeta é aquela coisa né, um calmante natural maravilhoso, mas agora tô sofrendo pra tirar esse vício dela rs.

bjs e boa sorte,

Andressa disse...

Dê,

Lucas usa chupeta até hoje, estou entrando na fase de querer tirar!
Eu suspendi a chupeta dele por um tempo, até a amamentação engrenar (nas primeiras semanas) mas depois eu acho que não rola stress não.

Sobre o complemento, EU arriscaria tirar pra ver o que acontece. O meu Lucas mamava MUITO rápido. Em coisa de 5 minutos ele havia esvaziado os dois peitos, era uma maravilha! (quando troquei pela mamadeira após o desmame, ai que tristeza: são 20 minutos mamando aquela coisa! kkk)

Adorei saber de tanta coisa boa!

Andrea disse...

ai que delicia!!!!!!!!! mamar no peito e chupetinha, não vejo a hora, eba!!!!!!!!!! já comprei uma. Li até o comentario da sua amiga amabile, fiquei super tranquila.
VAleu
Bjs

Alek disse...

Oi De,
pois é, somos do bloco carnavalesco dos q ficam em casa...rs. Mas não reclamo pq já curti muitos e muitos carnavais..rs... Acho q nem tenho mais o pique q tinha qdo ia todo ano pro carnaval de Recife/Olinda, aquelas ladeiras não agüento mais subir...rsrs. Quanto ao Rafinha, ele está ótimo, mas tem uma semana q meu peito praticamente secou, e daí ele não quer mais. Da minha filha aconteceu a mesma coisa, eu me estressei demais, chorava e me culpava. Com ele não me estressei mais, pois sei que, mesmo não sendo a mesma coisa, um bb se cria forte e saudável com o leite artificial. Mariana é mt saudável desde bb, graças a Deus. Estou dando o Aptamil, comecei com o Nan comfort mas deu prisão de ventre. Ele mama de 90 a 120ml, depende da hora. Quanto a chupeta, ele pega, mas nem toda hora quer, mas nas horas críticas confesso q ajuda e muito... Beijos e bom carnaval!