sábado, 12 de julho de 2008

A Primeira Visita ao Dentista

Ontem, com 2 anos e 1 mês, foi a primeira visita da Ana Flávia ao dentista.
Eu até queria ter levado antes, mas enrolei.
Fomos a uma odontopediatra que eu gostei bastante e achei ser bem paciente.
Eu já esperava muito chororô e assim foi...
Aí vem aquela história ': "será que o biscoitinho vende mais porque está sempre fresquinho ou está sempre fresquinho porque vende mais?"
Será que a Ana Flávia chora muito nesses procedimentos (pediatra, vacina, corte de cabelo) porque a minha expectativa é de que ela chore muito ou ela chora muito sempre nesses casos o que já me faz esperar que ela chore?
Prefiro acreditar na segunda opção porque assim não é a minha expectativa ou ansiedade que está causando nada.
Porque dizem na psicologia infantil que a gente tem sempre que esperar coisas boas, porque se você espera coisas ruins, o filho vai sempre ter que corresponder àquela expectativa ruim. É claro que nesse caso não falei nada com ela que já sabia que ela ia chorar, mas no fundo eu já sabia...
E , também, tô tentando minimizar, ou seja, não realçar isso do choro.

Mas o resultado final foi bom.
É claro que tinha umas placas bacterianas (e pra escovar lá em casa , tá uma luta/antes era mais fácil), mas aquelas temidas manchas brancas não tinha não.

Well, caprichar ainda mais na escovação...
E o meu dia continua com 24 horas!

4 comentários:

Amábile disse...

a primeiara vez no dentista dos meus foi super tranquilo e esse pao deles demandar caprichar na escovação e dureza mesmo, pede pra fazer no nosso lugar , e passar fio dental numa crianças , ve se ficam parado e quase uma mnaratona .
Que bom que foi tudo bem.

Renata disse...

Eu tb preciso levar a Mariana no dentista Dê, mas fico sempre enrolando. Em casa tb tá uma luta escovar os dentes dela, haja paciência.

beijos,

Cacá disse...

Dê, sabe que elas são de fases né... a Mariana me deu muito trabalho até pouco tempo atrás, pq não me deixava escovar os dentinhos dela, só queria saber de chupar a pasta de dentes e morder a escovinha.
Agora tá uma beleza! Eu a coloco no trocador, dou alguma coisa pra ela brincar e vamos escovando e conversando, às vezes até cantamos juntas. Escovação de sucesso 3x/dia. :)
Beijocas!! Boa sorte com a sua princesinha.

Minha filha me deixa LOUCA !! disse...

CAlma pessoal, quando les ficarem grandes vcs vão achar até engraçado, mas não pensem que melhora pq quanto maior mais vc tem que ficar no pé, a minha filhota tem 13 anos e a preocupação é a mesma precisamos perguntar se escovaram os dentes pq seão...
Já sabem, várias visitas ao dentista.
Conheçam o meu blog.
Beijos