sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"PIXÓXINHA E QUÉ -CABEÇA"

Mãe é um bicho ansioso e eu , além de ser mãe, sou ansiosa por natureza, então já viu, né?!
Vira e mexe tenho que me cuidar e pôr o pé no freio em relação a minha filhota.
Por exemplo, agora estamos na fase do quebra -cabeça (começou com 2 anos e 3 meses).
O brinquedo preferido dela no momento é o "qué -cabeça", mas não é cabeça assim como eu escrevi não; é cabeça bem mineirim , engolindo o final da palavra , tipo "cabess".Coisa fofa!
Mas um dia lá atrás , eu precipitadamente, havia concluído que ela não era chegada em quebra-cabeça. É que não estava na hora (dela )de quebra-cabeça ainda, mãe! Cada criança tem seu tempo! Outra coisa que também favoreceu essa paixão por quebra-cabeça foi o tema.Ela ganhou um livrinho quebra-cabeça da Cinderela. E tá numa fase de curtir muito Cinderela, Branca de Neve... (quer ver os DVDs o tempo todo, encena os diálogos dos filminhos, quer ficar vestida de Branca de Neve )
(e continua não ligando muito pros meus quebra -cabeça de bichinhos)

Outra ocasião em que me precipitei, foi com o livro "PITUCHINHA" da autora Marieta Leite.
Eu simplesmente adorava essa historinha da bonequinha que vai buscar o doce de madrugada
andando devagarinho "pé cá, pé lá, pé cá , pé lá...."
Quando achei o livrinho fiquei toda contente, mas a Ana Flávia, num primeiro momento, nem ligou pra historinha.
Qual não foi minha surpresa quando na época do aniversário de 2 anos "PIXÓXINHA" se tornou seu livrinho preferido.

Aliás, recomendo muito "PITUCHINHA" de Marieta Leite e "A PORQUINHA DO RABINHO ENROLADO" de Therezinha Casasanta , para os pequenos.(é meio difícil de encontrar, mas quem quiser encomendas, é so gritar que eu compro e mando)

Para as mamães, recomendo um que acabei de ler : "Os Catadores de Conchas". Bem levinho.
Ideal pra mães que , geralmente,não tem muito tempo e vão lendo aos poucos, picadinho.

Outros que li esse ano? "O Caçador de Pipas" e "A Cidade do Sol".Também recomendo muito!
Mas foi só o que li em 2008.
Vou ver se ainda leio mais um ou dois esse ano para aumentar a minha média.
Aliás, comecei "A Sombra do Vento", mas ainda tô muito no inicinho e tô com "O Guardião de Memórias" na fila.

2 comentários:

Renata disse...

Ahhhhhh que fofa Dê, fiquei imaginando a voz dela dizendo "qué-cabesss" rsrs.

A Mariana tem dois quebra-cabeças, um é de peças grandes, figuras que animais que é a paixão dela rs. E o outro é de madeira, tb de animais claro rs. Acho até que tá na hora dela ter mais joguinhos, mas tb tenho medo de me precipitar rs.

E eu quero os livrinhos, nunca vi por aqui, será que acho na internet?

Os livros: o caçador de pipas e a cidade do sol li, mas quase morri de tanto chorar, aff, muito tristes. O guardião de memórias tb gostei e estou esperando chegar a sombra do vento, vamos ver se é bom :)

Ah... falei demais, aliás, posso te mandar um e-mail?

beijos,

Cacá disse...

Que fofa!
A Mariana tb não estava muito empolgada com os quebra-cabeças. Mas outro dia, esperando ser chamada pra consulta, ficamos montando alguns lá no consultório do pediatra e eu achei tão lindo e tão fofo ela acertar as peças e os lugares. Ai ai, mãe é tudo boba mesmo!

Adorei as sugestões de livros para filhotes e para mamães. Tô fazendo a minha listinha. :)

Beijocas!