segunda-feira, 18 de maio de 2009

Dia das Mães no Hospital



O "Dia das Mães" não aconteceu conforme o planejado.

Fui internada (complicações de um abortamento espontâneo-depois conto detalhes...)

Mas vivenciei o "ser mãe" e minha mãe me apoiando mais intensamente.

É claro que não gostei de estar internada, mas sinceramente, eu gostei de estar com as emoções mais a "flor da pele". Eu sou um ser muito "racional" e às vezes é preciso ser mais "emocional" para enxergar as coisas com clareza.
Fui internada na sexta feira a noite. Eu saí de casa (estava na casa da minha mãe) na sexta a tardinha para fazer os exames, dei tchau pra Ana Flávia, falei que ia ao médico e tals.
Depois, eu até voltei pra casa antes do resultado dos exames, mas ela voltou da minha mãe já dormindo, então não me viu mais.
Eu me despedi dela com ela dormindo (é claro já chorei, mas foi bem mais fácil ela estar dormindo) e fui internar.
No sábado , ela ficou o dia todo na minha sogra com o primo e nem deu muita fé do que estava acontecendo (ela tem costume de ir prá lá sem mim), falamos pelo telefone, mas só "eu tô brincando", "eu papei" sem perguntar de mim. E já voltou pra casa dormindo.
No domingo, meu marido a levou no hospital.
No carro ela disse :
"- A mamãe é sapequinha! Saiu da casa da vovó e não voltou!"
Aí chegou no hospital, ficou um pouco ressabiada com o soro, mas depois se soltou.
Brincamos de quebra cabeça ...
Depois soltou uma:
"-Mamãe tô sentindo muita falta de vc tá (prá)dormir" e deu uma choradinha
Tem como nao desabar?
Explicamos que eu ia precisar dormir no hospital, tomar mais remedio para sarar e ela foi embora feliz. Dissemos que no dia seguinte ela ia me buscar e ela "Entao ta, voce me liga que eu te busco"
Em casa ela deu um pouco de trabalho pra marideo, disse que estava com saudade e chorou.
Depois assistindo Bee Movie viu uma abelhinha no soro e lembrou de mim, teve saudade e chorou de novo.
Depois disso me deu aquela forca : preciso melhorar rapido pra ir embora pela minha filha .Piegas, ne?! Mas foi assim que aconteceu.
E meu exame melhorou muito depois disso.
No dia seguinte, ela foi me buscar conforme prometeu. E la estava ela, com aquela carinha sapequinha, sentada na cadeirinha do carro segurando uma violetinha. ( essa ai da foto).
E o mais bonitinho : a flor foi ideia dela.
Eles passaram no supermercado antes de me buscar e ela pegou essa violetae falou "eu tenho que levar uma flor pra mamae"

3 comentários:

greice disse...

Dê, tá tudo bem?
e você não tem nada de piegas não, depois que a gente tem filhos, são eles que nos dão força pra sair de qualquer situação!!

beijos e aguardo notícias, heim??

greice

K disse...

Dê, difícil mesmo essa situação e acho que qualquer uma desabaria mesmo.E achei muito bonitinho a Ana Flávia sentir sua falta e chorar.Precisei viajar de um dia pro outro quando a Valon tinha essa idade e meu pai veio ficar com ela.Ela nem perguntou por mim :(

MegMarques disse...

Puxa Dê, que triste isso...
Mas bom saber que vc tá bem, já saiu do hospital e está vivendo com intensidade.

beijos