domingo, 3 de maio de 2009

Tarefas Domésticas


No feriado, marídeo foi pra cozinha fazer um macarrão e advinhem quem pôs a mesa sozinha? Flavinha!!!

A mesa da cozinha já estava forrada com a toalha de mesa, mas o resto foi ela quem tirou do armário e pôs na mesa.

Achei muito bem feitinho pra idade dela.( 2 anos e 11 meses).Tudo combinando.Prato pra mim, prato pra marídeo,garfo e faca pra cada um, copos... não se esqueceu do pegador de macarrão e "puxando a sardinha"pro lado dela :catchup e suco de uva.

E na mesinha da cadeirinha (embora atualmente ela já prefira sentar na "cadeira de adulto") pôs o pratinho e o copo dela (só esqueceu os talheres dela e a concha pro molho do macarrão).Uma fofa!

A cada dia me surpreendo com a independência dela.Noutro dia, no início do ano,ela arrumou a minha cama na hora de deitar. E isso já se repetiu algumas noites:vem,tira o cobreleito, as almofadas...e eu encontro a cama arrumadinha para deitar (eu já deixo a cama arrumada com lençol, travesseiro ,por baixo)

2 comentários:

Renata disse...

É incrível acompanhar o desenvolvimento delas né Dê, eu fico encantada.

Adorei a mesa posta pela Aninha.

bjs,

K disse...

Ela está mesmo uma mocinha,Dê.Acho inclusive que está na hora de começar tudo de novo, não ?