sexta-feira, 30 de novembro de 2007

?

Ontem, minha dúvida era o que fazer à noite depois do trabalho.

Pensou que eu ia dizer que estava na dúvida entre cinema, chopp com os amigos ou uma baladinha mais agitada?

Nada disso; a minha dúvida era bem mais mulherzinha com tripla jornada mesmo.

A questão era: cuidar da filhota e curtí-la, dar uma estudada (trabalhar) ou limpar a cadeira que estava manchada?

Bobeira, né?!Talvez nem devesse escrever esse post.

Mas é que eu acho que essas coisinhas simples sintetizaram muito bem os três campos em que eu vivo me equilibrando para dar conta : ser mãe, ser profissional, ser dona-de -casa.

Marídeo estava viajando , então não tive que me preocupar com o papel de esposa.

O que eu fiz?

Well, em primeiro lugar filhota: dar jantar, brincar, dar banho, fazer dormir.

Aí ficou a dúvida : depois que ela dormir : me dedico "ao lar" ou aos estudos?

Tchã, tchã , tchã, tchã : caí na cama depois de tomar um banho "male "male"(passar creminho?nem pensar...) e não consegui mais levantar.Fiquei prostrada vendo TV. Só fui dormir depois de ver "A Grande Família" que eu adoro.

Tá certo que ontem não era nada urgente (só cuidar da filhota, claro), mas que às vezes a gente fica numa "sinuca de bico" para exercer tantos papéis, ah isso fica.

Sem contar que a gente também gosta de fazer uma unhinha básica de vez em quando, de ler um livro, de ver os amigos, de ter tempo pra não fazer nada....

12 comentários:

Anônimo disse...

Dê, bom saber que não sou a única a pegar no sono depois da rotina da Ciça, quando marídeo está viajando, hehehehehe!

Beijocas

Dri e Mari!! disse...

Hehehe... acho que todas nós escolhemos um belo banho e descanço na frente da tv, não??? Beijão!!!

Nalu A*) disse...

Dê, essa é uma eterna luta de todas nós né? Muita jornada pra uma mortal só, eu me sinto assim...

Essa vida de Mãe!!! disse...

Dê, ta certa vc, casa tem todo dia pra limpar, falo por experiencia própria... E nada como se curtir de vez em qdo... Meu marido foi viajar hj, não quero nem esquenta com nada além da pequena é claro...
Bjos!!!

Anônimo disse...

Aff Dê! Me identifico demais com esse seu post!
Ser mãe, mulher, profissional, dona de casa e ainda achar um tempinho básico para cuidar da gente! Ufa!
No começo achei que não ia dar conta, mas não é que as coisas vão se encaixando? Na "medida" do possível, claro!rsrs
Bjkas

Anônimo disse...

Aff Dê! Me identifico demais com esse seu post!
Ser mãe, mulher, profissional, dona de casa e ainda achar um tempinho básico para cuidar da gente! Ufa!
No começo achei que não ia dar conta, mas não é que as coisas vão se encaixando? Na "medida" do possível, claro!rsrs
Bjkas

Anônimo disse...

Ai Dê, nem me fale viu?...? Eu, que já ando nessa luta diária de cuidar de filho pequeno há quase 05 anos ininterruptos, estou bastante cansada, e em qualquer tempinho que as crianças me dão só quero saber de ficar à toa, o que em resumo consiste em deixar a casa um lixo, hehehe.
Beijos!

Valmendel disse...

acho que fizeste bem sabe?? É óteemo podermos relaxar e deixar a casa pra depois! bjs

Pathy disse...

É disso que to precisando viu??? um tempo só pra mim... depois que marido tá na faculdade o tempo que to em casa é com meu sapequinha grudado o tempo todo... e ele dorme bemmmmm tarde. lá pelas 23 ou mais.

mas é assim mesmo, se desdobrando e tentanto dar conta de tudo.

Beijo.

Lili disse...

É assim mesmo, a gente pensa em fazer um monte de coisas e quando assusta opta pelo descanso, afinal nós merecemos.

Beijos

Anônimo disse...

Dê, adorei os exemplos singelos que tão bem refletem nossa dura missão de nos equilibrarmos. E o resultado, mandar às favas e ir dormir, foi simplesmente o máximo!

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado