sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Presente Inesquecível


Acabo de voltar lá da casa da Dani London e ela estava comentando sobre o presente inesquecível, então resolvi falar sobre o meu.

Lá em casa Papai Noel era "coisa séria". Meu pai adorava Natal e então mantinha a tradição.
Tínhamos que escrever cartinha (caprichada, com desenhos) e esse era o presente mais especial do ano.

O presente mais vivo na minha memória é um dos mais distantes, ganhei quando tinha apenas 4 anos : uma boneca" Bate Palminha". Aliás, nessa época é que minha memorinha começou a registrar as coisas. (As minhas primeiras lembranças são do nascimento do meu irmão -eu tinha 3 anos e 10 meses).

Voltando a essa época, me vem um flash : eu numa mesa cirúrgica, levando trocentos pontos na perna (cortei num vidro; a cicatriz tá aqui até hoje) e a minha mãe tentando me distrair:" o que vamos pedir pro Papai Noel?"E a resposta foi : uma "Bate Palminha"

E em 25 de dezembro de 1979, eu acordei e ela estava lá, linda e loura (loura como a grande maioria das bonecas, né?!) É claro que ela nos acompanhou nas férias para Guarapari-ES .(Acho até que nesse ano passamos o Natal lá, o que era raro, pois sempre viajávamos em dezembro, mas antes do Natal). Lembro, também, do meu tio (e padrinho) contando, anos depois, que naquele ano tinha sido difícil aguentar lá em Guarapari aquela vozinha da boneca cantando muitas e muitas vezes: "Bate palminha bate, palminha de São Tomé..."

Pois o tempo passou...
...o meu pai e o meu padrinho não estão mais aqui, mas a "Bate Palminha" tá lá firme e forte num cantinho do maleiro da casa da minha mãe. Aliás, "Bate Palminha" não : Vanessa ! Todas as minhas bonecas tinham nome de gente.
Em breve, ela será internada num" Hospital de Brinquedos", porque um dos bracinhos está quebrado, o que a impede de bater as palminhas e recuperada será entregue a minha filhota.

E você? Quais as suas primeiras lembranças? Qual o seu "presente inesquecível"?

OBS: em breve, postarei fotos da Vanessa aqui. (Essa aí em cima é uma clonezinha que achei através do Google)


3 comentários:

Anônimo disse...

De, mais tarde eu vou responder essa pergunta...Minha irmã teve uma bate palminha tb...Esse post me fez viajar no tempo tb. Beijos.

Enquanto isso, na mesa das tarefas disse...

Dê, eu tb tive uma bate palminha, só que a minha foi uma "edição especial", e cantava o "parabéns", o que me deixou muito frustrada, eu queria a versão original!!
Beijos!

Alessandra disse...

Jisus !! Eu tb tinha uma boneca dessas e amava !! Mas eu era tãaao cuidadosa que ela já partiu dessa pra uma melhor hehehe!
Beijos