sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Sabedoria...

Recebi esse e-mail daquela minha prima que me deu as dicas de que Papai Noel tinha subido no telhado e achei tão interessante que vou postar aqui. Pena que veio sem o autor.
Ah e só para esclarecer : eu amo essa minha prima! (Quel, beijos!)

As escolhas da vida!
- Mestre, como faço para me tornar um sábio?

- Boas escolhas.
- Mas como fazer boas escolhas?
- Experiência – diz o mestre.
- E como adquirir experiência, mestre?
- Más escolhas.

E você, o que acha?
Vou inaugurar aqui o "Primeiro Fórum de Discussões do Mãe na Medida"( Agora que sou bloggeira tô me achando, néam?)
Você acredita que "é errando que se aprende" ou acha que dá para pular essa parte do erro?

15 comentários:

Anônimo disse...

Dê, é filosofia demais para uma sexta-feira...rs... Mas eu acho que às vezes a gente pula a parte do erro. Mas aprender com eles tmabém é bem bacana, difícil de esquecer!

Anônimo disse...

Nuoosa Dê, que filosófico...Bem, eu creio que alguns erros servem sim, pra nos fazer aprender, a nunca mais esquecer como deve ser feito...Mas não acho que necessariamente precisamos errar pra aprender, entende? Dá pra gente fazer boas escolhas usando a inteligência, a ajuda de outras pessoas, o raciocínio, enfim, é relativo.
Beijos!

Valmendel disse...

é errando sim! Tenho certeza q muito do que aprendi foi em momento pós sofrimento... bjs linda!

Unknown disse...

Pois é Dê, acho que tudo é relativo, depende de cada caso de cada situação. Ás vezes errar é necessário, para realmente entrar na cabeça, outras vezes, se damos sorte, conseguimos pensar melhor, ou encontramos alguém que nos oriente, então podemos fazer boas escolhas. Mas errar faz parte da vida e do crescimento humano. Eu mesma já errei muito na vida. Mas resolvi usar esses erros em meu benefício, tirando alguma lição positiva. Beijos

Anônimo disse...

Eu prefiro tentar. Errei beleza, tento de novo! Se acertei, nossa que golpe de sorte!! rs
Beijos

Anônimo disse...

Dê, eu não sei de onde é o vestido... eu herdei! Mas se encontrar algum por aí, te aviso.

Essa vida de Mãe!!! disse...

Bom, acredito que tem coisas que só errando mesmo... Outras, da pra pular sim, heehhe...
Beijos!!!

Bárbara (guareí) - Vida de Mãe -
http://barbaraguarei.zip.net

Dri e Mari!! disse...

Bom.... acho que aprendemos muitooo errando, mas dá pra pular essa parte de vez enquando!!! Bjos!!!

Anônimo disse...

Dê, excelente!

Beijos

Anônimo disse...

Acho que não só errando, mas tentando fazer o certo. Aquela coisa de tentativa e erro, sabe?
Ontem ouvi uma psicóloga falando justamente disso em relação à educação dos filhos, que é impossível não errar, mas que o importante é não ficar se culpando pelo erro, mas seguir em frente, tentando consertar da melhor maneira possível, com honestidade e bola prá frente!!!

Renata disse...

OI Dê,
Vim pra desejar um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de paz, alegria e saúde pra todos vocês.
Beijos,

Unknown disse...

Oi Dê, estou entrando de férias. Mas espero sua visita quando eu voltar, viu? Beijos

Anônimo disse...

Hum, acho que às vezes sim às vezes não. É que tem algumas situações em que conseguimos nos mirar na experiência alheia. Mas tem outras em que queremos mesmo experimentar, mesmo que todo mundo diga que iremos quebrar a cara...Modos que, não concordo nem discordo. Mas desejo a minha xará linda um Natal maravilhoso e um 2008 cheio de boa filosofia e dinheiro no bolso que ninguém é de ferro né? Bjs

Pathy disse...

Feliz Natal Dê!!!!!

Beijinho.

Anônimo disse...

Dê, passei pra te desejar um ano maravilhoso junto da sua pitoca! Que não falte amor, saúde e cumplicidade no lar de vocês!
E eu também acho que é errando que se aprende, embora muitas pessoas não aprendem nunca e vivem cometendo os velhos erros!
Beijos