sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Papai Noel


"Então tá, né?!" Já que comecei a falar de Papai Noel "vambora" prosseguir no tema...

Como eu disse, Papai Noel lá em casa era "coisa séria". Escrevíamos cartinha e entregávamos pro meu pai colocar no correio. (Detalhe é que "o correio" devia ser uma gaveta dele no escritório). O presente do Natal era especial, tinha que ser muito bem escolhido.

A noite do dia 24, passávamos com a família da minha mãe (até hoje é assim), tinha a ceia, os presentes dados pelas tias e tios, mas não era "o" presente oficial do Papai Noel. Esse só iríamos receber na manhã seguinte, pois o Papai Noel passava de madrugada, depois que dormíamos.

Era muito gostoso.
E eu acreditava meeeeeeeesssssssmo no "bom velhinho".
Eu lembro de uma época em que eu sabia que os "Papais Nóeis" de shopping eram uma farsa, só fantasia, mas mesmo assim continuava acreditando que existia "O Papai Noel Oficial" aquele único, do mundo todo.

Aliás, eu era bem bobinha, acreditei muuuuuuuuuuuuuuuitos anos em Papai Noel.
Lembro que a primeira pista, foi quando minha mãe resolveu esconder na casa da minha avó a bicicleta que eu iria ganhar e minha prima pentelha, que já sabia que não existia Papai Noel, ( e olha que ela é 3 anos mais nova que eu e já sabia) quase deu com língua nos dentes.Mas a situação foi contornada.
Outra pista foi quando eu encontrei a cartinha que já devia ter sido postada há muito tempo na carteira do meu pai.

Não sei exatamente com que idade deixei de acreditar em Papai Noel. Só sei que demorou pra eu descobrir. Eu era muito crédula. Até em "Coelhinho da Páscoa" eu acreditei por muito tempo.
Esse, minha mãe praticamente teve que me contar que não existia. Ela já devia estar achando "um mico" eu grandona, acreditando no coelho. Lembro dela dizendo : "O coelhinho da Páscoa é bigodudo, gordinho (características do meu pai)..." ... e rindo.

Bom, a conclusão disso tudo é que eu acho que me fez muito bem acreditar em Papai Noel sim.
Aliás, no fundo, até hoje eu acredito em Papai Noel e sei que o meu era bigodudo e gordinho.
Afinal, quem de nós não é Papai Noel ou Mamãe Noel de verdade quando tem filhos?

Eu quero que a minha filha acredite em Papai Noel sim. É claro, que eu quero que ela também saiba o verdadeiro sentido do Natal, o que vai além dos presentes. Acho que as duas coisas podem caminhar juntas sim. Por enquanto acho que estou conseguindo.
Quando entra em casa, a pituca já vai apontando "Mel" prá um Papai Noel de enfeite e "Nossa" (Nossa Senhora), "Papai(do Céu)" pro presépio. Fofa demais, né?!
Agora tá facil,né?! Quero ver quando eu tiver que mostrar o sentido do Natal que vai além até da religião : a paz, o amor e sobretudo o respeito pelo próximo....

10 comentários:

Essa vida de Mãe!!! disse...

Dê... Acreditei tb em Papai Noel, e em colelhinho da páscoa, achava gostoso crer nisso, não me lmbro qdo descobri que não existia...
mas amei a sus história do coelhinho...ri muito...
Ensina mesmo tudo o que vc sabe sobre natal pra sua filha, é legal...
Bom eu acho, hehehhe...
Beijos..
Bárbara - Vida de Mãe http://barbaraguarei.zip.net -

Unknown disse...

Oi, descobri seu blog no blog da Dri. Eu sou a Isabel, de Belo Horizonte, e tenho uma filhinha de 1 ano e meio, a Ana Olívia. Gostei muito dos seus textos ,vc escreve muito bem, menina! Eu fiz um post, no meu blog, sobre o Natal e a fantasia das crianças, tem também outras reflexões. Se puder ( e quiser) passe lá. Eu adoraria trocar idéias com vc. Beijos

Anônimo disse...

Dê, eu também acreditei por muito tempo em papai noel. Foi uma decepção tãaao grande quando descobri que não existia. Assim como coelho da páscoa também.
Também quero criar pequerrucha mostrando o verdeiro sentido do Natal, Papai noel e afins.
Tão boa essa fase que acaba tão rápido, né?
Bjkas e passa la na casinha!

Renata disse...

Você vai tirar de letra também Dê, tenho certeza.
E eu tb quero que a fofinha acredite em papai noel por muito e muito tempo, acho tão linda essa inocência.
Beijos,

Unknown disse...

Oi Dê, eu de novo! Adorei sua visita ao blog! Blogueiras novatas fica tão felizes com visitas, né? rs. Olha, não sei exatamente quanto a Ana está medindo, a gente fica preocupada só com o peso, né? Mas ela deu uma boa "esticada", viu? Não faço idéia, nem para chutar... Mas sei que a cabeça dela já encosta na mesa da cozinha, ela já consegue pegar objetos em cima da mesa com as mãozinhas serelepes, aperta os botões da televisão (meu marido já está planejando colocar a TV na parede!, já alcança o puxador do armário da cozinha e do quarda roupa quando fica na ponta dos pezinhos. Bom, acho que ela tá grandinha, né? beijos

Anônimo disse...

OI EU TB ACREDITEI EM PAPAI NOEL,COELHINHODA PASCOA,PRINCIPE E PRINCESA ETC....QUERO QUE MINHA FILHA TB ACREDITE POIS A FANTASIA FAZ PARTE DE NOSSO CARATER....ACHO QUE ESTAMOS NO CAMINHO CERTO POIS A MINHA PEQUENA TB FALA CACAU(NATAL)E CEU(PAPAI DO CEU)
BEIJOS INAI� E MAMAE MARA
http://mara.nascimento.zip.net

Anônimo disse...

Dê, lá em casa o Ntal era igualzinho. A gente ganhava os presentes dos tios e avós, mas o do Papai Noel, só no dia seguinte, embaixo da árvore. E era uma delícia...

Anônimo disse...

Dê,
Eu era a sua prima chata!!! Eu que contei para as minhas primas que papai noel não existe..hohoho...como eu fui chata, né??
E tô morrendo de saudades de vc!!
Aparece um dia no noturnico.
Bjs

Dri e Mari!! disse...

Dê, eu tb acreditava e muiiiitttooo em Papai Noel, deixei de acreditar com uns 8 anos, qdo acharam que eu já era gde demais pra acreditar e me mostraram o meu pai se vestindo! :( Foi uma decepção!! Massss... quero muito e já estou fazendo a Mari acreditar, essa é a magia do Natal e ela já está toda encantada com as luzinhas, árvores e papais noéis!! Ahhh e la´- em casa era igaulzinho, toda essa história de tios tias, ceia, e presente só no dia seguinte debaixo da árvore, era o máximo!!! Bjão!!

Anônimo disse...

Hi
http://www.golfpoloshirts.net/ - zoloft medication
The effectivity of the drug may be noticable at 4 weeks.
[url=http://www.golfpoloshirts.net/]zoloft price[/url]
But it is approved for pediatric patients but only as a cure of obsessive-compulsive disorder.
sertraline medication
Wipe out depressionOrder Zoloft at discounted price! Zoloft (Sertraline) always in stock!