segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

37 semanas e 2 dias

Sexta feira, tive consulta pré-natal. Colo do útero ainda fechado, não dilatou nada, então não estou em trabalho de parto.
Mas meu colo já está  50% "apagado"
(Há um período de pré-trabalho de parto denominado "apagamento" do colo, durante o qual o bebê desce em direção ao colo do útero e o colo vai encurtando. O "apagamento" cria pressão sobre a  bexiga. O pré-trabalho de parto pode durar dias ou semanas.
As contrações que ocorrem durante este período de pré-trabalho de parto podem causar os chamados "alarmes falsos")
Bem, será que no meu caso vai durar dias? semanas?
Todo mundo me cobrando respostas."Que dia nasce?" "Sua barriga tá muito baixa"
Eu gostaria que demorasse ainda mais uma ou duas semanas.(pelo menos uma, né?!)
Queria que ele nascesse bem maduro, queria aproveitar esse finalzinho em que estou mais tranquila para repousar um pouco, pra ele engordar, nascer calminho, mas tô pronta pro que der e vier.

Se tem uma coisa que não tenho feito muito é repousar.Tô numa de organizar a casa, etc.
Li uma entrevista da Juliana Paes que  diz que com ela tem sido a mesma coisa, que ela olhou no livro "O que se esperar quando se está esperando" e que tá lá que é normal, que é o momento de ajeitar o ninho.
Então, tá, né, Ju, amiga! rsrsrs

Ontem , teve festival de ballet da Ana. Linda demais!!!
Que bom que deu pra eu ir.

Hoje tenho ultrassom e sexta tem consulta de novo.Aguardem notícias...

4 comentários:

Bárbara disse...

No mesmo tempo em que a gente sabe que o melhor pra eles é ficar mais um tempinho no ninho, que será melhor pra eles, mas dá uma ansiedade pra saber como será o rostinho, se será calminho, se vai mamar, com quem será parecido...
Aiiiiiiiiiii que é bom demais...
Que seja a hora que Deus quiser pra ele nascer... Vindo com saúde, o resto é lucro...
Bjs
:)

Andrea disse...

Que bom que vc esta conseguindo nos mandar bastante noticias, fico super feliz, fico ansiosa as vesperas dos parto de minhas amigas, acho super emocionante, espero, aguardo, quero saber... que delicia.
Fala pro Lucão se comportar aí, que papai noel dá um presente bem lindo pra ele,rsrs
Essas mechidinhas deles são tudo, né! no seu caso, mechidão,rsrsrs
Bjs

Andressa disse...

Em inglês este período se chama "nesting" que é justamente "aninhar".
Antes do nascimento da Ana e do Lucas eu fiz MEGA limpezas na minha casa. Joguei mundos de tralhas fora, uma loucura. Não conseguia ficar parada de jeito nenhum.
Mas meus dois pequenos nasceram de 36 semanas, eu não sei como vcs aguentam chegar em 38, 39, 40 kkkkkkkkk
Será que eu sou ansiosa??
Uma boa hora pra vc. O colo do útero pode mudar a qualquer momento.
Eu meio que expulsei o Lucas. com 36 semanas decretei que já estava na hora de ele nascer e andei feito uma maluca no shopping. Ele nasceu no dia seguinte com 51cm e 3210g!
Beijos

Andrea disse...

Ai que linduuuuuu. Qdo marcar o dia conta pra nós...
Sinto tão segura sabendo que não sou a unica que toma fragmim e os hormonios,vc me ajuda muito viu!
Bjs grandes
Andrea