quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Licença Maternidade

Hoje é o  meu primeiro dia de licença maternidade.
Estou com quase 37 semanas.
Achei que já é hora de ficar mais light (e tinha uns dias de folga para usar antes da licença propriamente dita).
Estou doida para ver a carinha do Lucas, lindo, saudável, mas ao mesmo tempo ainda querendo ajeitar algumas coisinhas e curtir os últimos dias de barriga (que provavevelmente é a última, marido diz que não anima o terceiro).
Ainda tem a agenda da filhota mais velha para cumprir : apresentação de ballet, natação, reunião de pais.
Então "Guenta mais um pouco aí , Lucão""Bom que você amadurece mais um pouquinho e ganha mais uns quilinhos"
Barriga tá do tamanho do mundo, quase explodindo e Lucão mexendo aqui dentro.Tem coisa mais gostosa?

Bom de light, meu primeiro dia de licença não teve nada.
Ana em casa , dodói. Garganta, febre...
Ajudante do lar disse que vai sair e me agitou toda essa semana. (Não precisava disso a essa altura do campeonato, né?!)
Tem horas em que bate uma insegurança tipo "como dar conta de dois?!"

Mas tudo está se encaminhando.
Deus sabe o que faz...

Tomara que na hora do Lucas nascer esteja tudo na santa paz de Deus.

Quanto a licença, achei a coisa mais estranha do mundo tirar assim antecipadamente.
Na gravidez da Ana, não fiz essa programação. Num dia trabalhei normal, no outro minha pressão tava alta e tive que sair.Acabei ficando de repouso 2 semanas antes dela nascer.E achei ótimo.

Agora protelei ao máximo.Sinal de que gosto do meu trabalho, de que minha vida profissional agora tá bem melhor que na época da Ana (sem contar que na época eu trabalhava 3 vezes mais).
Não sei se conseguiria não trabalhar nem meio horário, mas que mãe em casa tem suas vantagens , tem sim.
Hoje, por exemplo, sem estresse com filha doente, mamãe tá em casa mesmo.

Licença maternidade de uma ano, urgente!!!

3 comentários:

greice disse...

Dê, que delícia essa expectativa desse finalzinho!!
Que o Lucas chegue tranquilamente, cheio de saúde pra completar essa família linda. E não esqueça de vir dar notícias!

bjs

Bárbara disse...

Ai que delicia licença... E olha, mesmo com as dores normais do final, curta mto, pq o Felipe está com 4 meses e to morrendo de saudades de minha barriga... É tão bom...
E olha, empregada é um bicho FDP mesmo, a minha fez o mesmo, e pode apostar, damos conta sim, eu dei...
Bjs
:)

Alessandra disse...

oi 1º vez aqui e veja a coincidencia o meu primeiro filho se chama Lucas e a caçula Ana,adiferença é que entre eles tem a Amanda.Etenha certeza que vc dará conta do recado.Bom parto pra vc.